PDF^ H.Dobal: uma poética da memória
H.Dobal: uma poética da memória
MEMÓRIA E POESIA NA OBRA DE H DOBAL Débora Cielli
Universidade Estadual de Maringá – UEM. Maringá PR, 9, 10 e 11 de junho de 2010 – ANAIS ISSN 2177 6350. MEMÓRIA E POESIA NA OBRA DE H.DOBAL. Débora Soares de Araújo (PG UFPR). Poeta, contista, cronista, ensaísta e tradutor brasileiro, H.Dobal (1927 2008) é pouco
Piauinauta: hdobal
O que mostra que Dobal não sofria da doença chamada alienação política, essa gente costuma creditar a vida as mazelas sociais e históricas que infernizam a odisséia humana, esquecendo que o verdadeiro inimigo não atende pelo nome "vida", mas pela alcunha "poder", a forma de como o "Estado" é organizado. A vida é inocente.
Piauinauta: Fevereiro 2009
A poética dobalina é uma radiografia da existencia social, iniciando pelo começo, da Província à contemplação da paisagem, registrando universais tipos humanos. NEM A gente simples e humilde com seus flagrantes de virtude e desvirtude escapou des suas retinas.
Blog do Saïd Dïb: Brasil perde H Dobal
Depois da nossa amada Zélia Gattai ir se reencontrar com seu amado Jorge, do Piauí nos vem a notícia de que o Brasil perdeu outro grande da nossa Literatura: H. Dobal, o Hindemburgo Dobal Teixeira, um os maiores expoentes da poesia brasileira contemporânea. Sofria de parkinson e ultimamente seu estado de saúde vinha se agravando.
#EANF#
#EANF#
0 Response to "PDF^ H.Dobal: uma poética da memória"
Post a Comment